Quais são os impactos de não contar com uma estrutura preparada para as suas necessidades? Veremos abaixo!
Além do barulho de reforma, do bebê chorando e do cachorro latindo, os ruídos nem sempre são o fator chave para as pessoas optarem por trabalhar em um coworking, sabia?
Um exemplo disso são as pessoas que decidem trabalhar em um coworking pois querem interagir com outras pessoas. A pandemia nos trouxe o home-office de forma bem significativa, já que o contato com os demais poderia ser um risco de pegar a COVID-19. Com isso, passado esse período, alguns profissionais têm sentido falta da interação social, e assim, optam por um lugar onde podem fazer networking com outros profissionais!
Outro impacto na hora de escolher se trabalhará ou não em um coworking é a tranquilidade. Alguns dos nossos clientes, mesmo podendo trabalhar em casa ou alugar uma sala convencional, optaram pelo coworking pois enxergam que nós realmente cuidamos de tudo! Desde a reposição de insumos, luz, água, mobília até o nosso famoso cafezinho sempre fresco! Você só precisa se preocupar em trabalhar!
Além disso, caso tenha uma internet em que sua call com o time ou clientes fique travando, a opção de ter uma internet de alta velocidade e fluida seja o que você precisa! Downloads e Uploads também precisam de uma internet um pouco mais robusta!
Agora que você já sabe o porquê de “trabalhar de qualquer lugar não é trabalhar em qualquer lugar”, faça uma lista com prós e contras do lugar onde você trabalha (sua casa, padaria, sala alugada) e o lugar que você poderia trabalhar (coworking), e veja o que se sobressai. Leve em conta a sua realidade e o que poderia ser melhorado a partir daí. Pense também naqueles que participam dela, como colegas de trabalho ou clientes, e pondere também o que seria melhor para elas!
Lembre-se: há sempre uma forma de melhorar.